domingo, 10 de outubro de 2010

Nova Era?

A estréia do novo técnico Vanderlei Luxemburgo parece ser o prenúncio de uma nova era para o Flamengo. O futebol apresentado foi ruim como o da época de seus antecessores, entretanto o time venceu, o que dá moral para as próximas partidas. Mas ganhar só não foi o bastante, ganhou com um gol de Val Baiano após uma boa assistência do Marquinhos(?), e isso não foi um lance no videogame.

Esses dois jogadores esquecidos e desmotivados foram fundamentais na vitória, e é a partir disso que a gente vê o dedo do Luxemburgo, que teve coragem de apostar nesses dois renegados. O outro gol foi uma boa jogada do Diego Maurício, que não é nenhum craque, mas tem jogado com uma disposição de dar orgulho a qualquer torcedor rubro negro.

Não foi uma estréia dos sonhos, mas está de bom tamanho pelas circunstâncias, que obrigam o Flamengo a vencer, e isso foi o mais notável: os 3 pontos, que asseguram uma tranquilidade maior.

Agora o desafio é outro, o Avaí, dentro da Ressacada e precisando de vitória, não é uma tarefa fácil para time algum. Não Existe receita mágica, mas o Flamengo tem que jogar de forma sólida na defesa e ser perigoso no ataque. Seria sensacional uma segunda vitória, que mesmo sendo uma tarefa difícil, não é improvável, dependendo das circunstâncias o empate pode não ser tão ruim, mas ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA! É preciso jogar no limite para conseguir a vitória.

Ainda não será nessa partida que veremos um Flamengo com as características de seu novo treinador, contudo após a rodada desse fim de semana, existirá uma semana livre de preparação para o Luxa começar a montar seu Flamengo.

Vamo ver no que da.

Abraços,

Luciano Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário