segunda-feira, 22 de março de 2010

Botafogo 2 x 2 Flamengo

O placar não poderia ser mais comum, porém o jogo em si foi muito diferente da seqüência de confrontos emocionantes que as duas equipes já proporcionaram num passsado não tão distante. O público também deixou a desejar, menos de dez mil espectadores compareceram ao engenhão para assistir ao que foi apenas um bom jogo, daqueles não apresentam nada de espetacular.
O Botafogo jogou desfalcado, todavia não sentiu a falta de sua referência no ataque, o uruguaio ''El Loco'' Abreu. Sendo assim, o destaque do time alvinegro foi outro atacante sul americano, o argentino Herrera, que fez a diferença para o time de General Severiano marcando os dois gols.
No Flamengo, destaque para o Imperador Adriano, que independente dos seus problemas fora das quatro linhas, mostrou mais uma vez o seu poder de decisão, mesmo sem fazer uma excelente partida. E além de tudo mostrou que tem estrela ao marcar de cabeça no último lance do jogo.
Outro ponto positivo para o time da Gávea, foi a volta do gringo Petkovic ao time titular, ainda sem mostrar todo o seu potencial, é nítido que o gringo será muito útil nessa caminhada ao inétido tetra campeonato carioca e no projeto do Mengão rumo ao topo do mundo.
No mais, o esforço de sempre do voluntarioso Vagner Love, e a evolução notória a cada jogo do jovem Fabrício, que infelizmente já tem grande parte de seus direitos econômicos vinculados a Traffic.
Como algo negativo a se falar, o Andrade ainda se mostra meio perdidão nesse promissor ano de 2010. Ele bem sabe que no Flamengo, é preciso ousar para vencer. E, precisando de virar o placar, na segunda etapa, o treinador rubro negro tira o o Pet e coloca o Vinícius, deixando o time com os mesmos 3 volantes do início da partida, até a entrada do Ramon, nos minutos finais. Um time, com a qualidade que o Flamengo tem em seu elenco, precisa se impor.
Outro causo complicado de assimilar é a situação do chileno Maldonado. O jogador superou todas as espectativas na sua recuperação, está pronto há duas semanas e apenas figurou no banco de reserva nas últimas partidas. Será que o Andrade tá satisfeito com o Toró?
É bom o Tromba abrir os olhos antes que a casa caia. Os resultados são relativamente favoráveis, mas o time não empolga...
A situação é confortável na Taça Rio, e a classificação não parece correr riscos... Talvez o jogo de quarta seja uma oportunidade de se ver alguns reservas, e usar essa semana para dar maior atenção aos treinos com a equipe principal.
Abraços,
Luciano Vidal

2 comentários:

  1. Pra mim, pelo que fizeram em campo,
    seria injusto algum time sair derrotado...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei puto com a saida do pet pra entrar o pacheco. Time que tá perdendo tem que ir pra frente.

    ResponderExcluir