sexta-feira, 19 de março de 2010

Olympique de Marselha 1 x 2 Benfica

O Benfica venceu e se classificou para as quartas de final da Uefa Europa League. A Classificação foi um mérito pelo ímpeto ofensivo dos Encarnados, um time que mesmo dentro de suas limitações táticas e técnicas buscou incensantemente o gol durante os dois jogos. Para os amantes da ofensividade, dá gosto de ver o time luso jogar, pelo simples fato de buscar o gol durante toda a partida, algo raro no cada vez mais pragmático futebol mundial.
Entretanto, o jogo não foi nem um pouco fácil. O Olypimque abriu o placar no início da segunda etapa e esse gol parecia penalizar a audácia dos portugueses. Logo o jogo se empatou com um gol do lateral direito Maxi Pereira, que já havia marcado no jogo em Lisboa, no Estádio da Luz.
Quando tudo parecia caminhar para a dramática prorrogação, eis que o brasileiro Alan Kardec entra nos minutos finais e marca o gol salvador do lusitanos após rebote da defesa numa falta cobrada pelo ótimo Pablo Aimar.
Ben Arfa, do Olympique, foi o destaque negativo do jogo. O jogador, que havia sido decisivo empatando o jogo nos minutos finais em Portugal, e é considerado pelo técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, o melhor jogador em atividade na França, foi expulso com menos de um minuto em campo, após ter entrado nos acréscimos, por ter agredido o brasileiro Alan Kardec.
Agora, com a seqüência da competição veremos quão longe o Benfica vai e até quando consegue mostrar essa audácia que atrai qualquer um que aprecia o futebol objetivo e ofensivo.
Abraços,
Luciano Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário