sábado, 17 de abril de 2010

E agora?

Final da Taça Rio e Flamengo e Botafogo se encontram em mais um jogo decisivo, algo cada vez mais rotineiro no futebol carioca.
O Flamengo vem de uma seqüência conturbada: empate com o Universidad do Chile no Maracanã, vitória sobre o Vasco com atuação da abirtragem no mínimo confusa e, por fim, derrota para a Universidad Católica, no Chile, num jogo em que toda a equipe foi nula e apática. De fato, a seqüência é muito preocupante, até pelo risco da continuidade do Flamengo na Taça Libertadores.
Do outro lado, o alvinegro vem de uma série de resultados tranquilos, salvo a precoce eliminação do time na Copa do Brasil, e tem a chance de, ganhando o segundo turno, faturar o campeonato carioca sem a necessidade de duas finais, contra o próprio Flamengo.
Os dois quadros são antagônicos, logo o Botafogo parece ser o favorito, mesmo com um elenco menos qualificado que o do Flamengo. Todavia, costuma ser nessas horas adversas que o Rubro Negro encarna a costumeira raça nos jogos decisivos e mostra que camisa ganha jogo sim, pelo menos a do Flamengo. Para alimentar ainda mais a esperança Rubro Negra, Adriano volta ao comando do ataque após uma ausência de 3 jogos.
Será que o Botafogo consuma seu favoritismo?
Será que a camisa vermelha e preta vai honrar sua tradição?
Será que o Caio vai ser, mais uma vez, decisivo?
Será que o Adriano vai mostrar que ainda é o Imperador?
Diante dessas dúvidas, a única certeza é a de um grande espetáculo de Futebol.
E agora? (...)
Abraços,
Luciano Vidal

Um comentário: